domingo, 14 de novembro de 2010

genivaldo

Quem sou?

Um dia, não muito distante
Eu fui feliz, e tinha uma família
Levava a vida em harmonia
Era uma pessoa fascinante
Tinha amigos de verdade
Amigos do peito, grandes amizades
Tinha o meu trabalho
No fim do mês meu salário
Hoje, não tenho felicidade
A minha família, não sei
Meus filhos cresceram, não vi
A minha vida é uma infelicidade
Meus amigos se afastaram
Perdi o meu trabalho
Meu salário, cortaram
A vida se tornou um baralho
Outro dia, quando acordei
Estava deitado, ou melhor, jogado
Em uma calçada que nem sei
Como lá cheguei
Tenho tentado sair desse sofrimento
Queria tanto voltar aos bons tempos
E deixar essa vida de lamento
Alguém me ajude!
Alguém por favor me dê atenção
Eu peço, me tirem dessa aflição
Já não sei quem sou
E nem pra onde vou
Só lembro como tudo começou
Tomei a primeira dose
Tomei o primeiro copo
O segundo, o terceiro,...
Não lembro do derradeiro
Assim se deu o incidente
Bebia socialmente
Bebia esportivamente
Agora, bebo viciadamente
Ontem, estava eu jogado
Passavam pessoas e diziam:
- Pobre coitado,...
- Esse aí é alcoólatra, está acabado.
Meus olhos encheram-se de lágrimas
Meu coração ficou amargurado
Em lembrar do passado
E agora, estou arrasado
Oh! Meu Deus que aflição
Ajude-me, tire-me dessa agonia
Faças com que eu recupere a alegria
Livre-me dessa prisão.
             
                                                  (Genivaldo Lima)
                                                                    Janeiro, 1998





Nenhum comentário:

Postar um comentário